A Assembléia convencional deste ano de 2022 foi marcante como sempre, e com a realização da eleição para uma nova administração estadual, o evento teve uma importância ainda maior. Essa eleição deveria ter ocorrido em 2019, mas com a pandemia assolando todo o mundo não foi possível realizar naquele ano e também no ano seguinte.
Diferente dos últimos anos em que a cidade de Poços de Caldas foi a anfitriã, neste ano o evento foi realizado na cidade de São Lourenço (400km da capital Belo Horizonte), o que foi muito elogiado pelos participantes.
Por outro lado, algo comum com todas as demais assembléias convencionais é que foi em um ambiente de muito louvor e adoração a Deus que os cultos e reuniões aconteceram. O ministério de louvor da cidade de Varginha foi o responsável pela adoração nos momentos de culto.
Diversos obreiros e pastores foram apresentados e consagrados para manter a continuidade da obra no estado.
Sentimos que estamos bem servidos de homens e mulheres comprometidos com o Reino de Deus
Durante a eleição da nova diretoria que é composta pelo presidente, 1º e 2º Vice presidentes, 1º e 2º Tesoureiros e 1º e 2º Secretários, tudo ocorreu em clima extremamente amistoso, contando com a intermediação e palavras do Pastor Carlos (Conselho Nacional). "O Conselho Nacional foi muito bem representado; o Pr. Carlos foi usado por Deus e se expressou com muita sabedoria", Pr. Alberico f. Cruz.
Para os participantes alguns momentos foram mais marcantes, como por exemplo a passagem da presidência da Convenção para o Conselho Nacional (CN), que é o momento onde o Pastor Carlos (CN) assume a responsabilidade pela Convenção.
O que mais me impactou foi o momento da entrega da presidência pois o Pastor Gildo é homem humilde e com coração enorme
Deus se fez presente entre nós usando a vida do Pastor Carlos e do nosso amado pastor Gildo que esteve a frente de nossa Convemig durante esses últimos anos
Outro grande momento foi a apresentação do resultado da votação que definiu a nova diretoria, pois havendo duas chapas se prontificando a assumir a diretoria da Convenção em Minas Gerais, por um voto de diferença a favor, a chapa do Pr. Alexandre Cris foi eleita para os próximos 3 anos.
O Pastor Jonatas acrescenta que "não faltaram abraços fraternos, conversas edificantes, momentos de alegria e de adoração".
Deus se fez presente entre nós usando a vida do Pastor Carlos e do nosso amado pastor Gildo que esteve a frente de nossa Convemig durante esses últimos anos
"Esperamos que nosso Pai celestial dê força e sabedoria ao pastor Alexandre Cris e toda a diretoria para a condução dessa grande obra em Minas. Que possamos continuar abraçando causas que valham a pena. Deus conosco sempre", Pr. Jonatas Oliva