A VOZ DE DEUS

A VOZ DE DEUS

imprimir

EIS QUE ESTOU À PORTA, E BATO; SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ, E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA, E COM ELE CEAREI, E ELE COMIGO. APOCALIPSE 3:20

O início desse versículo me traz a mente um Jesus educado, sutil e paciente.

Educado porque não entra em nossa casa de qualquer maneira, em qualquer momento, sem avisar.

Sutil porque bate em nossa porta com carinho, na dosagem necessária para ouvirmos o seu chamar.

Paciente porque nos espera, nos aceita a todo o tempo, nos perdoa e nos conduz a reconciliação com o nosso Deus.

Jesus quer ter um relacionamento íntimo, pessoal e profundo conosco. Mas Ele nos dá a liberdade de querer ou não. De abrir ou não as portas da nossa casa, da nossa vida, do nosso coração.

Nesse primeiro momento nos cabe uma reflexão. Vejamos:

Vivemos tempos de inúmeras informações a todo instante, seja na internet, tv, jornais, livros... E na mesma escala a Palavra de Deus tem chegado a nós em alta velocidade, mas temos ouvido verdadeiramente a voz de Deus?

"Ide e pregai o evangelho a toda criatura - Marcos 16:15"

Para irmos e pregarmos a Cristo, nossos ouvidos têm de estar abertos para ouvir primeiramente a voz de Deus. Temos de ter conhecimento e entendimento da Sua Palavra e então poderemos trabalhar na conversão dos corações que ainda não conhecem, ou não aceitam a Jesus como Salvador.

A voz de Deus é poderosa demais, tem o poder de transformação, cura e libertação, mas precisamos ouvir essa voz, melhorar nosso interior, nos enchermos do poder do Espírito e pregar essa Palavra Viva.

Precisamos dia após dia aprender a dialogar com Deus, contar para Ele nossos sonhos, nossas tristezas e alegrias, nossos medos e ter segurança que Ele nos ouve e nunca deixa de falar conosco. Temos que amadurecer deixando-O nos moldar. Esse processo pode ser dolorido, mas se faz necessário.

Uma vida ouvindo a voz do Senhor significará renúncia, exigirá paciência, haverá confronto de mudança a todo tempo, pois os que escolhem ouvir a voz de Deus terão de dizer não ao mundo e sim a voz da obediência dentro dos conceitos de santificação.

Após essa escolha, eis que nossa porta está aberta para que Deus faça morada em nós. Jesus entra em nossa casa, entra em nossa vida, vem cear conosco e nos tornamos parte de um só corpo do reino celestial. Aleluia!

Quão maravilhoso é receber verdadeiramente Jesus em nosso lar, no nosso dia-a-dia. Temos paz, temos esperança, confiamos no Senhor e cremos que nada pode nos abalar porque estamos unidos com o Senhor verdadeiramente.

Se sua vida ainda não foi entregue ao Senhor, se sua casa ainda não foi aberta para Jesus, o momento é agora, não deixe para amanhã. Deus é maravilhoso e quer que estejamos Nele e Ele em nós.

Graça e paz!!!

Valmir Ferreira

Jubrac Perdões MG