Conversa rápida com um vocacionado

Conversa rápida com um vocacionado

imprimir

Conversa rápida com um vocacionado

                                                      Às vezes eu me pergunto sobre o que a igreja mais precisa nesses dias e não são poucas as vezes que me dou a mesma resposta: a igreja precisa urgentemente de homens e mulheres que tenham o coração ardendo por Deus, por vidas e por santidade. Deus está no meio do Seu povo agindo através de pessoas que O buscam de todo coração. Se Deus não estiver entre nós, tudo o que acontece do lado de dentro e do lado de fora das quatro paredes dos nossos templos torna-se uma fraude em nome do Pai. Mas buscar a Deus não é a mesma coisa que buscar o sucesso eclesiástico, aliás, em alguns casos, buscar a Deus implicará em abdicar do sucesso nesse chão empoeirado. Buscar a Deus é mergulhar em águas mais profundas, onde somos engolidos pela graça a ponto de ter o coração tão perto do coração de Deus que passamos a amar tudo o que Ele ama e a desprezar tudo que Ele despreza. O que a igreja mais precisa são de pessoas sedentas por essa intimidade com o Senhor, intimidade que pode ter sido perdida em algum momento do sucesso das redes cheias ou do fracasso das redes vazias.

                                                      O vocacionado é um vaso nas mãos do Oleiro, é uma ferramenta que está sendo preparada, é alguém que está sendo transplantado, ou seja, está recebendo um coração capaz de bater no tempo da eternidade. Amar o Senhor é o principio e o fim da vida ministerial. Quando Jesus foi em busca do coração de Pedro depois de sua queda a pergunta que precisou ser respondida três vezes foi: Pedro tu me amas mais do que a estes? Responder isso diariamente quantas vezes for preciso faz parte do processo. E tudo que vier depois disso é o trabalhar de Deus nos ensinando a amá-lo de todo nosso coração, alma, força e entendimento. Somos chamados para estar com Ele em primeiro lugar, Deus revela sua intimidade para aqueles que O temem, por isso Deus nos dá um coração antes de nos dar uma missão.

                                                      Deus continua chamando homens e mulheres para a entrega total. Ele requer exclusividade, amor profundo, olhos enxarcados de graça; Ele não aceita metades, Ele rejeita arrogantes e avarentos. Ele se dispõe a ser a Vida em nossa vida, para que mais vida seja gerada em outros. Seu chamado deve ser percebido por aqueles que têm coração sensível e ouvidos atentos. Deus não precisa de ninguém, contudo Ele compartilha seu coração com aqueles a quem escolheu e usa cada um conforme sua multiforme graça.

                                                      Nesse ponto talvez você diga: acho que Deus se equivocou quando olhou para mim e disse venha, afinal, não sou tão bom assim! Bem-vindo ao time dos imperfeitos com sede de santidade. Não se preocupe! Deus nunca errou em Suas escolhas. O que você não viu quando se olhou no espelho, saltou diante d’Aquele que tem olhos como chama de fogo. Deus vê além da casca, Ele vê o que transcende, Ele vê o que ninguém viu em você! Descanse e não duvide do seu chamado, esse é o caminho que o adversário tem percorrido para afastar aqueles a quem Deus vocacionou. E não se esqueça que a quantidade de pessoas a sua volta não determinará sua vocação, muito menos os aplausos, convites, prebenda, agenda cheia e o triunfo no mundo business gospel. Sua vocação está para além do sucesso, Deus te chamou para algo que é do tamanho d’Ele! Abraçar a vocação é dizer sim para tudo que Deus deseja ser e fazer através de nós. Não fuja do seu chamado, independentemente do tamanho das paredes do templo, continue sendo alguém com quem Deus pode contar, ainda que o preço a ser pago seja sua própria vida.

 

Pr Jonatas Oliva

Agosto de 2023