Queira Mais de Deus

Queira Mais de Deus

imprimir

14 Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso".

15 Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies.

16 Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra? "

17 O Senhor disse a Moisés: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome".

18 Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória".

Êxodo 33:14-18

O texto em questão relata que Deus havia retirado sua presença de entre os filhos de Israel por causa do pecado deles. Moisés intercede em seu favor, Deus o ouve e restaura a ordem, a coluna de nuvem volta à porta da tenda, Deus decide ir novamente entre eles. Moisés entende que a presença do Senhor é essencial para que eles continuem, ele está profundamente grato, Deus está ouvindo as orações e falando com ele.

Ao pensar sobre este texto imaginei a pobreza da minha vida espiritual, se fosse eu estaria satisfeito, afinal, Deus está de novo com eles, dando vitória. Nesse ponto é fácil pensar que Moisés poderia ter parado, eu o faria, Deus garantiu que iria, Ele mesmo acompanharia, não o anjo, Ele próprio, o que mais querer?

Então Moisés nos ensina uma grande lição; ele não está satisfeito, ele deseja mais, e assim volta à tenda e continua a orar, e faz um pedido magistral: Senhor me mostre a tua glória. Estamos vivendo em uma época em que buscamos milagres, e muitas outras benesses de Deus; tudo que Ele quiser nos oferecer é bem-vindo, nem olhamos mais para a sua face e sim para suas mãos, nos acostumamos, afinal de contas Deus está conosco. Olha as nossas megas campanhas; há curas e milagres, vidas estão sendo restauradas, tudo o que precisamos fazer é continuar em oração e na direção em que estamos indo. Tudo está maravilhosamente bem, Deus está nos abençoando, só que Moisés, que já tinha recebido tanto, volta, ele quer mais, então começa a suplicar por mais, e esse mais é a glória de Deus.

Moisés sabe que Deus está com eles mais isso não é suficiente, ele quer mais, esse mais é um extra de Deus que nos permite não só desfrutar da sua presença e cuidado, mas estar envolto na sua glória e amor aonde estivermos. Não estar satisfeito é desejar mais de Deus, é ainda que a figueira não floresça, o produto da oliveira minta é alegrar-se no Senhor, pois a sua glória é mais que bênçãos recebidas, milagres alcançados.

Quero-te encorajar com esse texto a sair do seu estado de satisfação pessoal com Deus, pois há mais NEle pra você do que jamais experimentou. Não se dê por satisfeito(a), queira mais pois o Senhor tem para nos oferecer.

Moisés quando recebeu parte dessa glória, desceu do monte e as pessoas ao olharem para ele viu que o seu rosto resplandecia, era visível isso, Deus havia feito por ele o que pediu, sua insatisfação redundou em mais de DEUS. O Senhor pode nos dar uma manifestação do seu poder que torne claro que somos humanos mas que podemos fazer a sua obra não com ações humanas, e sim uma ação de Deus, e isso fará toda a diferença na nossa vida, seremos maridos melhores, esposas melhores, amigos melhores, ministros melhores.

Enfim está obvio pra mim que nada do que possamos produzir ou organizar terá valor sem a autenticação de Deus, e essa autenticação é a sua obra sendo feita pelo seu povo, mas com a sua glória como foi com Moises, queira mais de Deus.